O que é GED?


Muito provavelmente você já usa o GED no seu dia a dia, porém não sabia que ele era chamado assim.


GED (Gestão Eletrônica de Documentos) é a capacidade de gerenciar documentos de forma eletrônica. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a Gestão do conhecimento, pois permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa.

O (GED) é uma tecnologia que facilita o controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação das informações existentes de determinada Instituição. Os sistemas GED permitem aos usuários acessarem os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web podendo visualizá-los em diversos lugares do mundo, facilitando o trabalho de inúmeras pessoas, pois não irão precisar sair de seu local de trabalho para acessá-los, já que estes foram previamente digitalizados, evitando qualquer dano.

Todos os tamanhos de empresa, sejam pequenas, grandes ou médias, podem usar o GED, assim como, escritórios de advocacia, construtoras, empresas de seguros, e muitas outras, podendo ainda ser utilizado em diversos setores específicos, como por exemplo, RH, TI, Contabilidade, Marketing, Jurídico.

Em linhas gerais, o GED é um conjunto de tecnologias que permite a uma empresa gerenciar seus mais diversos documentos em forma digital.

Um projeto de implantação da GED, leva a muitos benefícios significativos para as empresas, e são facilmente percebidos em todos os departamentos. É possível categorizar os documentos, armazenar de forma segura e econômica, controlar prazo relacionados e muitas outras tarefas, por isso, seu uso é vital para a manutenção das bases de informação e documentos importantes da empresa.

Algumas das vantagens ao se aplicar um GED são, um aumento significativo na velocidade e precisão na localização de documentos, o total controle no processo de negócio, ilimitadas possibilidades de indexação, dentre outras, ocasionando uma melhoria na qualidade de atendimento ao cliente, com respostas rápidas e precisas e agilidade nas transações entre empresas, afinal o gerenciamento automatizado de processos, minimiza o custo com recursos humanos, aumentando a produtividade e o processo de tomada de decisões, obtendo vantagem competitiva com a redução de custos com cópias, já que há a disponibilização de documentos em rede.

Importante dizer que usar a GED não obriga que as informações estejam sempre no meio eletrônico, um documento em papel por exemplo, pode cumprir toda a sua função em qualquer processo, mesmo em papel, e posteriormente ser arquivado no GED.

O GED irá habilitar um nível de maturidade nunca antes visto em sua organização.

Uma ferramenta para te ajudar!

A Go Contratos oferece uma experiência sem igual para a implementação do GED na sua organização.

Dessa forma, é possível armazenar e gerenciar seus documentos de forma prática e segura. É muito mais facilidade. Sem contar que você pode fazer isso de qualquer lugar, basta ter acesso ao sistema e pronto!

A Go Contratos

Soluções

Conteúdos

Parceiros

GO Contratos

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook Funpage

All Rights Reserved. Go Contratos Software de Serviços LTDA. - CNPJ  31.312.080/0001-44 -  São Paulo/SP